SIEMENS LANÇA NOVA SOLUÇÃO ENERGÉTICA SUBSEA NA FEIRA DE ABERDEEN

Bjorn Rasch-tarjaEntre as novidades expostas pela Siemens na SPE Offshore Europe 2015 está um novo sistema subsea de malha energética. A tecnologia vem sendo desenvolvida há anos, de acordo com o chefe da área de Energia Submarina da Siemens Subsea, Bjorn Rasch (foto).

“Esperamos ter ao longo deste ano todos os componentes do sistema testados e em funcionamento. Colocaremos o equipamento em águas rasas em 2016 e só então teremos alcançado um nível de conclusão do projeto”, afirmou o executivo.

O equipamento está em fase final de certificação junto a grandes companhias do segmento, como Statoil, Chevron, Petrobrás e ExxonMobil, e é ideal para o atual mercado que busca maneira de cortar custos, como no desenvolvimento de campos maduros, por exemplo.

A montagem do sistema também é um diferencial, já que ele é todo de blocos desmontáveis, o que dá a possibilidade ao comprador de dimensionar o tamanho da malha energética que lhe é necessária. A profundidade da tecnologia vai de 100 até 3 mil metros, aceitando várias temperaturas e pressões sem nenhum tipo de dano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of