IBM E AMAZON SE UNEM EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA ATENDER OS SETORES DE ENERGIA, PETRÓLEO & GÁS

manishA IBM e a Amazon Web Services (AWS) anunciaram que irão combinar as vantagens do IBM Open Data for Industries para o IBM Ckloud Oark for Data e o AWS Cloud com o objetivo de atender aos clientes do segmento de energia. A solução é baseada no Red Hat OpenShi0ft e será executada na nuvem AWS, simplificando a capacidade dos clientes de gerenciar cargas de trabalho. As duas empresas também pretendem colaborar no desenvolvimento conjunto de funcionalidades futuras para fornecer maior flexibilidade e opções de onde executar um outro aplicativo, o  OSDU. O setor de energia está enfrentando uma pressão para reduzir os gases de efeito estufa, à medida que a demanda por energia acessível continua a aumentar. As empresas precisam de soluções que ajudem a aumentar a eficiência, tempo e recursos para investir na descoberta de novas fontes de energia mais sustentáveis para o futuro. Dados e tecnologias digitais podem ajudar a navegar nessa transição, mas um estudo da IBM descobriu que menos da metade dos executivos de petróleo e gás estão usando dados para impulsionar a inovação. Isso ocorre em parte porque a maioria dos esforços de digitalização tem sido em sistemas proprietários fechados, dificultando o potencial de combinar e maximizar o valor dos dados.

A colaboração entre a IBM e a AWS quer acelerar a redução das barreiras de dados na indústria. O IBM Open Data for Industries é uma solução de código aberto que usa o banco de dados OSDU para a indústria de petróleo, gás e energia. Para a IBM, com essa colaboração, os clientes ganharão flexibilidade para executar aplicativos de plataforma de dados OSDU na nuvem AWS ou no local e atender aos requisitos de residência de dados. “Combinada com a infraestrutura de nuvem expansiva dos serviços da AWS Cloud, esta plataforma de dados pode ajudar as empresas de energia a reduzir custos,aws tempo e recursos necessários para aproveitar os dados para obter insights, otimizar as operações e realizar a transição para a geração de energia sustentável”, avalia a empresa.

Para Bill Vass (foto à direita), Vice- Presidente de Engenharia da AWS,  muitos dos dados necessários para resolver desafios complexos de energia, como decisões de subsuperfície superiores, já existem, mas não estão sendo aproveitados. “Isso ocorre porque um dos valores mais altos desses dados é derivado de sua combinação efetiva, mas eles geralmente são bloqueados por requisitos de residência de dados, aplicativos legados ou formatos de dados proprietários. Ao colaborar com a IBM seremos capazes de fornecer aos clientes uma oferta global e eficiente com a flexibilidade de rodar em praticamente qualquer infraestrutura de TI e impulsionar a inovação digital de longo prazo”, afirmou o executivo.

Manish Chawla (foto principal), Diretor Administrativo Global de energia, recursos e manufatura da IBM, diz que os dados são um ativo crítico para ajudar a impulsionar a transição energética; no entanto, muitas vezes, as empresas de energia precisam escolher entre executar aplicativos no local ou na nuvem, e muitas vezes cada implementação usa um formato de dados proprietários. “Isso significa que, em vez de usar todos os dados coletivos para reunir insights, aumentar as operações e impulsionar a inovação, alguns deles não são utilizados. Nossa colaboração com Amazon Web Services está atendendo à necessidade de tornar mais fácil para os clientes de energia acessarem seus dados e fornece à indústria uma solução flexível para atender os desafios atuais, bem como se adaptar mais facilmente conforme o setor evolui”, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of