IBM INAUGURA NA COLÔMBIA SEU OITAVO CENTRO DE TRANSFORMAÇÃO PARA APOIAR EMPRESAS DE VÁRIOS SETORES

zzzA IBM anuncia a criação do maior Centro Cognitivo de Transformação da IBM, que foi instalado em Bogotá, na Colômbia. Esse centro de serviços compartilhados apoiará empresas de diferentes setores da América Latina e do mundo, petróleo e gás e energia, em três idiomas: espanhol, português e inglês, com serviço diurno e noturno. Ana Paula Assis (foto à direita), gerente geral da IBM América Latina, disse: “Esta é uma das nossas apostas para a região em tecnologias, talento e habilidades locais para a Quarta Revolução Industrial. Em tempos tão desafiadores quanto a COVID-19, o llkkkinvestimento em áreas como atendimento ao cliente e treinamento em novas habilidades é vital”.

A empresa diz que através deste centro, a companhia será responsável  “por reinventar, otimizar e gerenciar os processos e serviços corporativos para o cliente, usando análise de dados, nuvem, inteligência artificial e automação, entre outras tecnologias exponenciais.” Neste centro  a IBM gerenciará os processos de ponta a ponta, incluindo:
•Finanças e administração: cobrança, contabilidade, contas a pagar, relatórios, tesouraria, entre outros.
•Recursos Humanos.
•Compras: suporte tático e estratégico, bem como gerenciamento de compras operacionais (transacionais).
•Atendimento ao cliente e ciclo de receita: gerenciamento de terceiros, solução de reclamações e reclamações, leitura, cobrança, cobrança, gerenciamento de projetos, cobrança e gerenciamento de conhecimento.

xxxEm seu comunicado a empresa diz que “A transformação impulsionada pelos processos cognitivos é um dos pilares do crescimento de IBM Services no mundo e uma das principais prioridades da América Latina. E, para as empresas, é um dos principais componentes de suas jornadas para uma empresa cognitiva. São esperados muitos benefícios nesses tipos de projetos: melhorias na satisfação do cliente, agilidade na tomada de decisões e custos reduzidos para a empresa, o que significa que a equipe interna pode se concentrar em atividades mais estratégicas”.

A IBM aposta no último relatório do Fórum Econômico Mundial, que fala sobre  os mais de 42% dos empregos que mudarão significativamente até 2022 e exigirão novas habilidades, como o uso de análises avançadas, ferramentas de criação conjunta e recursos orientados a problemas com pensamento crítico. Thais Marca (foto à direita), gerente geral de IBM Services para a América Latina “Esse é o oitavo centro na América bbbbLatina e reforça a capacidade da IBM regional e globalmente para a entrega de serviços de transformação de processos cognitivos a partir da região, bem como outras apostas recentes da empresa, como a expansão de nossos recursos de nuvem pública, a Multizone Region e, mais recentemente, o acordo para adquirir a WDG Automation, uma  empresa brasileira de software especializada em automação de processos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of