IBP DISCUTE OPORTUNIDADES GERADAS PELA COP 21 NO SETOR DE ENERGIA
O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizará nesta terça (17), em sua sede no Rio de Janeiro, um evento para debater as metas da Conferência do Clima de Paris (COP 21) para o setor de energia. O objetivo do encontro é discutir como as empresas devem enxergar os compromissos do acordo climático global de redução das emissões de gases de efeito estufa.
O governo brasileiro se comprometeu a reduzir em 43% a emissão de gases de efeito estufa até 2030. Uma das estratégias para atingir a meta, segundo a proposta do País, é o aumento da parcela de biocombustíveis e a expansão das fontes renováveis na matriz energética.
Entre os executivos que estarão presentes no evento, estão o diretor de Relações Governamentais e Regulatórias da Shell, Flávio Rodrigues; a coordenadora do Instituto Clima e Sociedade, Branca Americano; a sócia-fundadora da Catavento Consultoria, Clarissa Lins; e o secretário geral do IBP, Milton Costa Filho (foto). O evento começará às 16h, no Centro do Rio.
Deixe seu comentário