IMETAME DECLARA COMERCIALIDADE DO CAMPO DE CAMPAINHA AZUL, NO ONSHORE DA BACIA POTIGUAR

oil_drill_rig_onshore350_50d3691258746A exploração onshore no Brasil deu um novo passo. A Imetame Energia declarou a comercialidade do campo de Campainha Azul, localizado dentro do bloco POT-T-569, na Bacia Potiguar. O ativo fica no estado de Rio de Grande do Norte e foi adquirido durante a 11ª Rodada de Licitações.

O campo é operado 100% pela Imetame. A empresa já havia notificado a presença de indícios de hidrocarbonetos na área em 2018, durante campanha exploratória feita com a sonda  Imetame Energia 1.

O ano tem sido difícil, de maneira geral, para o setor de óleo e gás do Brasil e do mundo. No entanto, apesar dos obstáculos, o setor onshore tem conseguido alguns avanços importantes em 2020. Conforme noticiamos, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou recentemente incentivos às empresas de pequeno e médio porte que atuam em exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural.

O órgão deu o aval a uma resolução para que a ANP avalie a adoção de medidas, visando à redução de royalties para até 5%, para campos concedidos a empresas de menor porte. A medida vai beneficiar especialmente as petroleiras que operam os ativos onshore com pequena produção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of