PETROBRÁS DIVULGARÁ REVISÃO DE SEU PORTFÓLIO DE PROJETOS ATÉ SETEMBRO

ArdenghyMudanças a caminho no leque de projetos que a Petrobrás pretende desenvolver. O diretor executivo de Relacionamento Institucional da companhia, Roberto Ardenghy (foto), declarou que a companhia deve anunciar entre agosto e setembro os resultados de uma revisão em seu portfólio de empreendimentos. O trabalho está sendo desenvolvimento pelo time técnico da estatal e consiste no estudo e avaliação dos projetos que podem sobreviver a um cenário de “estresse”.

Temos muitos projetos na Petrobrás, como os FPSOs, que estão em andamento para serem construídos. Estamos fazendo uma reavaliação do que temos em termos de projetos que podem sobreviver com resiliência”, declarou o executivo durante a cerimônia Best Of The Year, promovida pela Bratecc.

O presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, já havia comentado em maio que a estatal conduziria esse trabalho de revisão. O objetivo é identificar os projetos que podem ser executados, os que dependerão de reestruturação e ainda aqueles serão postergados ou até cancelados definitivamente. A revisão é uma resposta da companhia ao novo cenário do mercado mundial de óleo e gás.

Até o início de março deste ano, um pouco antes da declaração da pandemia do coronavírus, o planejamento estratégico da Petrobrás previa investimentos totais de US$ 75,7 bilhões entre 2020 e 2024. Boa parte destes recursos, uma fatia de US$ 64 bilhões, seria destinada aos campos do pré-sal e de águas ultraprofundas do pós-sal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of