IMPACTOS DO FURACÃO IDA NA PRODUÇÃO DA SHELL SERÃO SENTIDOS ATÉ O FINAL DO ANO

shell

Plataforma Mars, no Golfo do México

A Shell anunciou nesta segunda-feira (20) que os danos causados pelo furacão Ida em parte de sua infraestrutura no Golfo do México serão sentidos pelo menos até o final do ano. A companhia realizou uma avaliação abrangente nas instalações offshore West Delta-143 (WD-143) e encontrou danos estruturais significativos.

Estimamos que nossas instalações ‘WD-143 A’ estarão fora de operação para reparos até o final de 2021, e que as instalações de ‘WD-143 C’ estarão operacionais no quarto trimestre de 2021”, escreveu a companhia, em comunicado. As chamadas instalações WD-143 são estações de transferência da produção da Shell na área conhecida como Mars Corridor, no Golfo do México, para os terminais de petróleo e gás natural em terra.

Além das instalações WD-143, a Shell dispõe de três plataformas produtoras de petróleo na área de Mars Corridor: Mars, Olympus e Ursa. “Dado o cronograma para reparos em WD-143, esperamos retomar a produção de nossa plataforma Olympus, cuja produção flui através de WD-143 C, no quarto trimestre de 2021; e de nossas instalações em Mars e Ursa, que fluem através do WD- 143 A, no primeiro trimestre de 2022”, concluiu a Shell.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of