OS DESAFIOS DA MOBILIDADE URBANA SERÃO DEBATIDOS EM EVENTO ONLINE PROMOVIDO PELA IPIRANGA

gallegoAté a próxima quinta-feira (23) a Ipiranga fará sua contribuição para o debate público a respeito dos desafios da mobilidade urbana e suas tendências para o futuro. O evento Mobilidade em Transição, que será online e gratuito, é comandado por especialistas no assunto. Os painéis começam às 12h, terão uma hora de duração e contarão com representantes da Ipiranga e convidados externos. O primeiro painel teve como tema “Os desafios da mobilidade na atualidade e suas tendências para o futuro,” discutindo as causas que levaram as cidades ao atual momento e quais são os caminhos e soluções possíveis. Foram  divulgados no painel os selecionados do Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências, programa que vai escolher cinco propostas de artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “O futuro da mobilidade urbana” e pagará R$ 10 mil aos vencedores, que poderão desenvolver seus estudos durante seis meses.

Miguel Gallego (foto), Gerente Executivo de Ciências de Dados e Inovação da Ipiranga, disse que a pauta da mobilidade tem total sinergia com a proposta deipiranga valor da Ipiranga, que possui mais de 7 mil postos em todo o País e faz parte do dia a dia das pessoas. “O tema ainda é um desafio em nossas cidades e, uma vez engajada nesse propósito, a Ipiranga quer ser protagonista e promover debates sobre o assunto, pois acredita que as soluções de mobilidade passam também pelo olhar coletivo. Estamos muito animados com essa primeira semana de mobilidade e contamos com a participação de todos que puderem contribuir, debater e se engajar no tema conosco”, disse o executivo.

O painel “Mobilidade elétrica e compartilhada” acontece amanhã (22) e promoverá discussões sobre infraestrutura e estímulo à mobilidade elétrica e novos modelos de negócios para eletromobilidade. Já na quinta-feira (23), o painel da vez será “Inovação e mobilidade urbana“. Nele, serão apresentados cases e os desafios e as possibilidades de inovação no setor, estando também em pauta uma questão fundamental nos dias atuais: como grandes corporações podem alavancar novas soluções para o setor de mobilidade, varejo e energia? Os debates serão realizados pelo YouTube da Ipiranga e não é preciso fazer inscrição.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of