INB ASSINA NOVO CONTRATO COM ELETRONUCLEAR PARA FORNECIMENTO DE ELEMENTOS COMBUSTÍVEIS PARA AS USINAS DE ANGRA

freireEnergia garantida para o Brasil. A Indústrias Nucleares do Brasil (INB) conquistou um novo contrato com a Eletronuclear e irá fornecer os elementos combustíveis para cinco recargas de Angra 1 (28ª a 32ª) e Angra 2 (19ª à 23ª). O último contrato do tipo entre as partes havia sido realizado em 2011.

Segundo a INB, o contrato recém-assinado ganhou um novo modelo, que foi elaborado após extensas negociações entre representantes das duas empresas e atendeu às atualizações necessárias à legislação vigente (Lei 13.303/2016), Regulamento de Licitações e Contratos das empresas, e às práticas mais atuais de mercado e de governança.

e48f483f-ddde-485e-9f09-26280768795bA assinatura desse contrato foi importante para harmonizar nossas necessidades com as da Eletronuclear. Foi um contrato ganha-ganha, onde conseguimos ajustar as condições de fornecimento e acertamos os passos das duas empresas”, comemorou o superintendente de Planejamento Estratégico e de Comercialização da INB, João Carlos Tupinambá.

Já o presidente da INB, Carlos Freire Moreira (foto), ressaltou a importância do novo acordo para o futuro da empresa. “É mais um marco que evidencia a competência do nosso corpo técnico.  Além disso, um resultado muito importante para a empresa. Com certeza, é mais um passo para atingirmos a nossa principal meta estratégica que é a autossuficiência financeira”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of