INCÊNDIO ATINGIU A REFINARIA HENRIQUE LAGE, MAS CHAMAS JÁ FORAM CONTROLADAS

incendio-revapUma das unidades da Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos (SP), sofreu um incêndio neste final semana. Felizmente, não houve feridos ou dano ao meio ambiente, de acordo com a Petrobrás. A empresa informou ao Petronotícias que as chamas começaram na manhã de sábado (12) em um equipamento de lubrificação da refinaria. Ainda segundo a estatal, o fogo foi controlado com o acionamento da brigada da Revap.

A Petrobras informa que, no dia 12 de junho, às 7h15, foi identificado foco de fogo em equipamento de lubrificação  da Revap. O fogo foi prontamente debelado com o acionamento da brigada interna da Revap. Não tivemos impactos às pessoas e ao meio ambiente. Não há impactos ao abastecimento do mercado e a refinaria opera normalmente”, declarou a Petrobrás em nota enviada ao Petronotícias.

A Revap tem capacidade de processar 40 mil metros cúbicos por dia (252.000 barris/dia), o que equivale a 14% da produção nacional de derivados de petróleo. A refinaria pode processar 100% de petróleo nacional, mas atualmente opera com um mix que varia de 80% a 90% de petróleo nacional e o restante de petróleo importado.

Veja abaixo um vídeo do incêndio que foi enviado a nossa redação:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of