INCÊNDIO NA PROVÍNCIA CANADENSE DE ALBERTA JÁ ATINGE 161 MIL HECTARES E AFETA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO

1297768849980_ORIGINALO dramático incêndio que atinge a província canadense de Alberta segue em condições extremas, segundo o governo local. As autoridades da região informaram que o fogo continua intenso, devido à baixa umidade, altas temperaturas e vento. Atualmente, estima-se que as chamas tenham consumido 161 mil hectares.

O mega incêndio já dura mais de oito dias e cerca de 90 mil pessoas da cidade de Fort McMurray tiveram de deixar suas casas. O município é um importante ponto de produção de petróleo em areias betuminosas, na costa oeste do Canadá. A produção do país está sendo afetada desde o início das chamas, já que o governo fechou oleodutos por segurança e reduziu o volume de exportações de petróleo.

No sábado, de acordo com o governo da província, foi completado com sucesso um plano de evacuação de habitantes do norte de Fort McMurray.”Tenho o prazer de dizer que fomos bem sucedidos. Muito obrigado a todos os envolvidos em todos estes esforços para levar as pessoas para locais seguros”, comentou a premier de Alberta, Rachel Notley (foto).

A expectativa agora é que o clima ajude a combater o incêndio. Centros de previsão do tempo do país estão apontando para uma probabilidade de 40% de chuva para esta segunda (9).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of