PRODUÇÃO BRASILEIRA CAIU 3% EM MARÇO, MAS PRÉ-SAL TEVE CRESCIMENTO DE 1,2% NO MÊS

Pré-salDepois de ligeira queda em fevereiro, a produção do pré-sal cresceu 1,2% em março em relação ao mês anterior. Ao todo, foram produzidos 1,104 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) no intervalo, a partir de 59 poços, segundo o novo balanço feito pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Mesmo assim, a produção total de petróleo e gás natural no Brasil no mês de março fechou em queda (-3%), somando 2,833 milhões boe/d. A produção de petróleo durante o intervalo foi de 2,264 milhões de barris por dia – uma retração de 3% na comparação com fevereiro e de 6,2% ante março de 2015. Em relação ao gás natural, a produção fechou em 90,4 milhões de metros cúbicos por dia, volume 7,5% menor do que o registrado em fevereiro.

O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o que teve a maior produção, com uma média de 426,4 mil barris de petróleo por dia e de 20,3 milhões de metros cúbicos de gás natural diários. Ainda de acordo com a ANP, o aproveitamento de gás natural em março foi de 94,9% e a queima do combustível no período foi de 4,6 milhões de metros cúbicos por dia –  redução de 1,4% em relação ao mês anterior.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of