INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS INOVADORES DE MACAÉ SERÁ INAUGURADA EM JANEIRO

Joelson TavaresAlgumas cidades se destacam no cenário de produção de óleo e gás brasileira, como Macaé, cidade do litoral fluminense. Para unificar competências, um novo órgão responsável pela elaboração, ordenação e desenvolvimento das políticas de ciência e tecnologia do município para o setor será inaugurado. As crises que o segmento e o país passam não irão mudar o cronograma, já que o presidente do Instituto Macaé de Ciência & Tecnologia (IMCT), Joelson Tavares (foto), vê o Parque Tecnológico como estratégico.

A Incubadora de Empreendimentos Inovadores se baseia em três pilares s: em primeiro lugar a implantação do Parque Científico e Tecnológico – o Macaé Techno Park; em segundo, as políticas de popularização da ciência e, o terceiro pilar, as políticas de fomento ao desenvolvimento científico e tecnológico, fortalecendo as parcerias com as universidades e incentivando atividades de pesquisa, ensino e extensão.

O novo Parque Tecnológico conta com parcerias com a UFRJ e Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (Lenep/Uenf), que promoverá os primeiros Núcleos de Inovação Tecnológica. Os primeiros quatros projetos a serem incubados já foram selecionados e os trabalhos começam no dia 19 de janeiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of