INDICAÇÃO DE TABITA LOUREIRO PARA A ANP DEVE SER VOTADA NA PRÓXIMA SEMANA NO SENADO
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) está um pouco mais perto de ter sua diretoria totalmente composta por membros titulares. Indicada desde outubro do ano passado para a uma das vagas no órgão regulador, Tabita Loureiro ainda precisa ser sabatinada pelo Plenário do Senado, o que pode acontecer na próxima semana.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou que a Casa vai fazer um esforço concentrado de segunda (5) a sexta-feira (9) para sabatinar e votar indicações de autoridades nas comissões e no Plenário. A princípio, a indicação de Tabita pode acontecer na quarta ou quinta-feira.
Atualmente ocupando o posto de especialista em regulação da agência, Tabita é engenharia de produção formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui pós-graduação em Engenharia de Petróleo e Mestrado em Engenharia com foco em petróleo e gás pela PUC-Rio. Ela concluiu recentemente o seu MBA em Gestão de Óleo e Gás pela Geneva Business School.
A diretoria que será ocupada por ela, atualmente liderada interinamente por Raphael Moura, abriga as superintendências de Distribuição e Logística (SDL), Segurança Operacional e Meio Ambiente (SSM), Dados Técnicos (SDT) e Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (SPD).
Deixe seu comentário