INDICADOS PARA A DIRETORIA DA ANP PASSAM PELA SABATINA DA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DO SENADO

imagem_materiaOs quatro indicados pelo governo federal para a diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) foram aprovados hoje (6) em sabatina realizada na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal. Agora, para que os nomes sejam de fato confirmados, é preciso que as indicações também sejam aprovadas no Plenário da Casa. Como noticiamos, o governo indicou Fernando Moura, Claudio Jorge de Souza e Daniel Maia para a diretoria do órgão regulador. Além disso, o Planalto também decidiu indicar a recondução de Symone Araújo ao cargo de diretora da agência.

A aprovação dos nomes é dada quase como certa. Assim, a diretoria 1 da ANP voltará a ser chefiada por Symone Araújo. A diretoria 2, por sua vez, teve como indicado o servidor Claudio Jorge de Souza Martins, que já atua interinamente nessa diretoria. Tabita Loureiro, que havia sido apontada inicialmente para a diretoria 2, foi retirada da lista de indicações.

Para a diretoria 3, o governo apresentou o nome de Daniel Maia Vieira. Em fevereiro passado, o presidente Jair Bolsonaro já havia indicado o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Fernando Wandscheer Alves como titular da diretoria 4 da agência.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of