GOVERNO INDICA TRÊS NOMES PARA VAGAS TITULARES NA DIRETORIA DA AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO

Depois de muita espera, o governo oficializou hoje (4) a indicação de nomes para a diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A lista de nomes feita pelo presidente Jair Bolsonaro consta na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira. Os servidores apontados pelo governo precisarão passar pela avaliação do Senado Federal.

Para a diretoria 1, o governo propôs que Symone Araújo (foto) seja reconduzida ao cargo. Como noticiamos, o mandato de Symone terminou na semana passada. Na diretoria 2, o indicado foi Claudio Jorge de Souza Martins, que atualmente já está na ANP como diretor substituto. Tabita Loureiro, que havia sido indicada inicialmente para a diretoria 2, foi retirada da lista.

Para a diretoria 3, Bolsonaro indicou o nome de Daniel Maia Vieira. Em fevereiro passado, o governo também indicou o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Fernando Wandscheer Alves como titular da diretoria 4 da agência.

Ainda na mesma publicação do DOU, Bolsonaro fez outras indicações para algumas agências reguladoras. Entre elas, está a de Sandoval de Araújo Feitosa Neto para a diretoria-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O cargo atualmente está sendo exercido por André Pepitone.

Sandoval já ocupa uma cadeira na diretoria da Aneel. Para substitui-lo nesse posto, o governo indicou Ricardo Lavorato Tili. Por fim, ainda na Aneel, Fernando Luiz Mosna Ferreira foi indicado para assumir o lugar de Efrain Pereira da Cruz, cujo mandato termina em agosto. Já o diretor Hélvio Neves Guerra será reconduzido para um novo mandato.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of