MANDATO DE SYMONE ARAÚJO NA ANP CHEGA AO FIM E AGÊNCIA AGORA SÓ CONTA COM UM DIRETOR TITULAR

symone-araujoEm meio à lentidão do governo e do Senado em apontar e aprovar novos nomes de titulares para a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o órgão regulador amanheceu nesta semana com apenas um nome fixo em sua diretoria. Isso porque chegou ao fim o mandato da diretora Symone Araújo, que havia assumido a função em novembro de 2020. Agora, apenas o diretor-geral Rodolfo Saboia possui um mandato de titular no comando da agência.

Symone, por sua vez, ainda permanecerá na ANP. A servidora pública foi nomeada assessora do diretor geral da agência, conforme consta em publicação no Diário Oficial da União. Além disso, existe a expectativa de que Symone seja reconduzida ao cargo de diretora.

No momento, a diretoria colegiada conta com três substitutos: Cláudio Souza (diretoria 2), Marina Abelha (diretoria 3) e Luiz Bispo (diretoria 4). A diretoria 1, que anteriormente estava na responsabilidade de Symone, ficará vaga pelo menos por ora.

Até agora, existem dois indicados pelo governo para assumirem como diretores fixos da ANP. Tabita Loureiro foi apontada pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro de 2020. Seu nome já passou pela Comissão de Infraestrutura do Senado, mas ainda depende da aprovação do Plenário. Em fevereiro passado, Bolsonaro também indicou o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Fernando Wandscheer Alves para uma cadeira na agência.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of