INDONÉSIA APREENDE PETROLEIROS QUE FAZIAM TRANSFERÊNCIA DE PETRÓLEO ILEGAL EM ALTO MAR

sswswswsDois petroleiros, um iraniano e o outro de bandeira panamenha, foram apreendidos pelas autoridades portuárias da Indonésia nesta segunda-feira (25). Os navios são suspeitos de realizar uma transferência ilegal de petróleo nas águas da Indonésia. As tripulações dos dois navios são suspeitas de vários crimes: navegar sem o transponder funcionando,  apagando os sistemas de identificação para evitar serem detectados, sem  estar com as bandeiras erguidas e de ter transferido ilegalmente petróleo de um petroleiro para o outro.

O petroleiro de bandera iraniana “MT Horse battant” e o de bandeira panamenha “MT Freya” foram detectados no domingo na costa da província de Kalimantan e detidos depois de se recusarem a responder as chamadas de rádio. A  informação é  a agência de segurança marítima indonésia: “confiscamos os dois petroleiros estrangeiros e continuamos nossa investigação. A tripulação está sendo interrogada.”
Para lembrar, o Irã foi acusado várias vezes de vendas clandestinas de petróleo para evitar as sanções americanas. Em outubro passado, os Estados Unidos impuseram novas sanções contra o setor petroleiro iraniano depois de transações a Síria e a Venezuela.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of