INDÚSTRIA SIDERÚRGICA NACIONAL DEVE FECHAR MAIS DE 7 MIL VAGAS NOS PRÓXIMOS SEIS MESES

siderurgiaAtingida em cheio pela crise econômica, a indústria siderúrgica brasileira deverá enfrentar novos cortes ao longo dos próximos meses. A estimativa é de que mais 7.407 demissões ocorram no país nos próximos seis meses, agravando a recessão vivida hoje pelo segmento. Os dados foram levantados pelo Instituto Aço Brasil, que aponta também para quedas de venda e consumo no mercado em 2016.

Desde o início do ano passado, o setor de siderurgia já soma 21.786 demissões. Na visão de analistas do setor, o próximo ano deverá dar continuidade aos impactos do cenário financeiro desfavorável, que vem atingindo empresas de grande porte como a Usiminas e a CSN.

Atualmente, o Brasil conta com 47 unidades de produção de aço paralisadas. No total, 2.266 contratos de trabalho foram suspensos desde o ano passado.

Segundo o Instituto, as vendas domésticas de aço têm uma previsão de queda de 4% em 2016, o que deverá vir acompanhado também de uma redução de 5,1% no consumo aparente. Representantes da indústria vêm buscando se reunir com membros do governo para conseguir a aplicação de medidas emergenciais. Entre elas está o aumento tarifário sobre o aço importado, o que favoreceria as empresas nacionais na competição com companhias chinesas.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ivan Lima Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ivan Lima
Visitante
Ivan Lima

Os chineses estão adorando esse governo. Bom pra eles que vão continuar a comprar o nosso minério barato e exportar pra cá as chapas de aço a preços internacionais.

Mais uma prova de que não temos uma política de desenvolvimento no país. Não sabemos para onde ir. Daqui a pouco, as nossas siderúrgicas vão fechar as portas e passaremos a ser importadores de produtos siderúrgicos.