INSTALAÇÕES OFFSHORE DA SHELL E NAVIO DA NOBLE SOFRERAM DANOS DURANTE PASSAGEM DO FURAÇÃO IDA

Mars-B-Olympus-platformA lista de estragos deixados pela passagem do furacão Ida só aumenta. Desta vez, a petroleira Shell e a operadora de navios-sondas Noble informaram que alguns de seus ativos sofreram danos durante a passagem da tormenta pelo Golfo do México, na costa dos Estados Unidos.

A Shell declarou que fez um sobrevoo inicial de seus ativos que ficaram no caminho do furacão Ida e que observou danos em instalações da plataforma West Delta-143 (WD-143). A companhia declarou que enviará uma equipe para a realização de uma inspeção mais detalhada da unidade.

As instalações da WD-143 servem como estação de transferência para terminais de petróleo em terra de toda a produção dos ativos da Shell na área conhecida como Mars Corridor, dentro da região de Mississippi Canyon, no Golfo dos EUA.

Enquanto isso, um navio-sonda de propriedade da Noble Corporation, que está sob contrato com a Shell no Golfo do México, também sofreu avarias como resultado do furacão. A operadora da sonda já forneceu um aviso de força maior à Shell e está trabalhando para trazer o navio ao porto para a realização de reparos. A Noble acrescentou que um pequeno número de membros da tripulação precisou de tratamento médico por conta de ferimentos leves.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of