INTELIGÊNCIA DO IRÃ DIZ QUE JÁ IDENTIFICOU OS PARTICIPANTES DO ATENTADO QUE MATOU O MAIOR CIENTISTA NUCLEAR DO PAÍS

qaaqssO porta-voz da administração do Irã  Ali Rabiee disse que o Ministério da Inteligência identificou indivíduos em conexão com o assassinato do maior  e mais importante cientista nuclear iraniano Mohsen Fakhrizadeh (foto), morto em um atentado perto da capital Teerã.  Ali Rabiee afirmou que o serviço de Inteligência lançou esforços após o atentado e detectou uma série de movimentos e conseguiu assumir o controle da situação na região. Algumas pessoas estão sendo investigadas.  A reação de retaliação estaria sendo planejada e será colocada em prática  “assim que resultados definitivos forem obtidos.

O ministro da Inteligência, Seyed Mahmoud Alavi, declarou que suas forças imediatamente se empenharam na investigação após o assassinato do cientista nuclear com o máximo esforço. As forças de inteligência encontraram muitas pistas, acrescentou o ministro, observando que o caso está sendo investigado em todas as suas dimensões. Alavi se recusou a fornecer mais detalhes uma vez que o problema ainda está sob investigação, dizendo que os detalhes serão divulgados após a obtenção de “resultados claros”.

Para Lembrar, Fakhrizadeh foi assassinado em uma pequena cidade a leste de Teerã no dia  27 de novembro. O secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, Ali Shamkhani, afirmou que ficou claro para Teerã que Munafeqin (terroristas da Organização Mujahedin-e Khalq), o regime sionista e seu serviço de espionagem Mossad estão por trás do ataque de assassinato.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of