SIEMENS ENERGY E PORSCHE DESENVOLVEM COMBUSTÍVEIS SINTÉTICOS COM IMPACTO NEUTRO NO CLIMA

Siemens Energy, Christian BruchA Siemens Energy e a fabricante de carros esportivos Porsche estão desenvolvendo um projeto piloto no Chile que consite na primeira planta comercial integrada do mundo em escala industrial para fabricação de combustíveis sintéticos com impacto neutro no clima (e-fuels). A iniciativa conta ainda com a participação da empresa de energia AME e da petrolífera ENAP do Chile, além da italiana Enel.

Na etapa piloto da planta, a meta é produzir cerca de 130.000 litros de e-fuels até o início de 2022. Já nas fases seguintes, a capacidade será aumentada para cerca de 55 milhões de litros de combustíveis ecológicos por ano até 2024, e cerca de 550 milhões de litros de e-fuels até 2026.

A Porsche será o principal cliente do combustível verde produzido na unidade. O projeto piloto, batizado de “Haru Oni”, fica localizado na província de Magallanes e aproveita as excelentes condições de vento do sul do Chile para produzir combustível com impacto neutro no clima por meio da energia eólica verde.

Segundo a Siemens Energy, como parte da estratégia nacional de hidrogênio da Alemanha, a empresa receberá uma doação de cerca de 8 milhões de euros do Ministério Federal de Assuntos Econômicos e Energia para apoiar o projeto. “Estabelecer uma economia baseada em energia sustentável vai exigir que repensemos o assunto. A energia renovável não será mais produzida apenas onde é necessária, mas também onde recursos naturais, como o vento e o sol, estão disponíveis em grande escala. Portanto, novas cadeias de suprimento vão surgir em todo o mundo para transportar energia renovável de uma região à outra”, disse o CEO da Siemens Energy, Christian Bruch.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of