INTERTEK APRESENTA SOLUÇÃO DE INSPEÇÃO DE TANQUES DE ÁGUA POTÁVEL COM ROVS

IntertekOperações offshore envolvem muitos critérios que devem ser cumpridos a risca para mitigar possíveis problemas em alto mar. Empresas prestadoras de serviços dos mais diversos segmentos participaram da Offshore Technology Conference (OTC), em Houston, Texas, apresentando suas últimas novidades. A Intertek é um exemplo, com seu novo veículo submarino operado remotamente (ROV, em inglês) para inspeção de tanques de água potável com alta capacidade.

Esse tipo de serviço é essencial para evitar problemas de saúde em funcionários que trabalham em plataformas offshore ou outras instalações. Os novos ROVs podem ser usados detectar indícios de contaminação, depósitos de biofilme, formação de corrosão e o crescimento de Legionella.

Serviços de inspeção em tanques desse tipo normalmente demandam o esvaziamento do espaço, para entrada de técnicos especialistas no assunto, em uma operação custosa e demorada, levando até três dias. O serviço criado pela Intertek, no entanto, não demanda o esvaziamento e dura pouco mais de 12 horas, de acordo com a empresa.

Quando é detectada evidência de corrosão ou bactérias, a Intertek disse pode fazer recomendações de tratamento, incluindo conselhos operacionais, limpeza, remendos, repintura ou completa remodelação do tanque.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of