INVESTIDORES APROVAM FUSÃO DE US$ 130 BILHÕES DA DOW COM A DUPONT

Andrew_Liveris-O setor químico global está se remodelando com esta nova aproximação. A fusão das duas gigantes Dow Chemical e DuPont foi aprovada pelos investidores que controlam as duas companhias e agora o negócio, avaliado em cerca de US$ 130 bilhões, poderá seguir adiante, com a previsão de conclusão ainda para este semestre.

A negociação começou em 2015 e a fusão foi anunciada na primeira quinzena de dezembro passado, com um plano de posteriormente desdobrar o novo conglomerado em três empresas individuais, focadas em materiais, agricultura e produtos especiais.

A Dow Chemical tem forte atuação no setor de óleo e gás, fornecendo uma série de produtos químicos para diversas fases da cadeia, tanto no downstream como no upstream, e o Brasil tem se destacado nos projetos da divisão da empresa neste segmento.

“Este é um passo fundamental para a união destas duas empresas icônicas e para a subsequente separação entre três novas companhias líderes, que serão baseadas em inovação científica e independência tecnológica”, afirmou o CEO da Dow, Andrew N. Liveris (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of