IPC 2016 TERÁ APRESENTAÇÃO SOBRE ASPECTOS REGULATÓRIOS DO SETOR DE PETRÓLEO NO ALASCA

Dave NortonO Alasca tem sido alvo de muitas polêmicas nos últimos anos, em função de dois grandes interesses que atrai pelo mundo: o ambiental e o econômico. Um vive às turras com o outro, enquanto parte da indústria olha para a região com grande desejo de investir da exploração de petróleo, paralelamente aos protestos e reclamações de ambientalistas. Esse quadro gerou um aumento da atividade regulatória por lá em 2006, após vazamentos em dutos, e levou à criação do Petroleum Systems Integrity Office (PSIO), que terá seu trabalho abordado em apresentação na International Pipeline Conference (IPC), em Calgary, no Canadá. O evento acontece entre 26 e 30 de setembro, e este documento será apresentado no dia 27, às 13h30.

O trabalho do órgão regulador vai ser detalhado a partir de três linhas de ação: a avaliação da integridade da infraestrutura de óleo e gás do Alasca; a avaliação da atual fiscalização regulatória na região; e na revisão dos esforços de fiscalização da indústria.

A apresentação, desenvolvida por Dave Norton (foto), da Hawk Consultants, Jennifer L. Owens, do escritório de segurança de dutos do departamento de transporte dos Estados Unidos, e do consultor independente Gregory Annis, traz como saldo do trabalho do PSIO uma série de sugestões e ações a serem implementadas por outros órgãos regulatórios, que podem melhorar a segurança dos ativos e aumentar a integridade dos gasodutos e oleodutos pelo mundo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of