JÁ PASSA DE 1.500 O NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS DA PETROBRÁS INFECTADOS COM COVID-19

petroleiro-mascaraA Federação Única dos Petroleiros (FUP) alerta que já existem cerca de 1,5 mil trabalhadores da Petrobrás infectados com a covid-19, resultado da expansão da disseminação da variante ômicron. Somente na Transpetro, são atualmente confirmados 257 casos da doença. As maiores incidências da covid-19 ocorrem nas unidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Amazonas e Espírito Santo.

O “Balanço Covid-19” foi apresentado pela equipe de Estrutura Organizacional de Resposta (EOR) da Transpetro em reunião nesta segunda-feira com representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados. Também hoje foi realizada uma reunião entre representantes do Sindipetro do Norte Fluminense, Petrobrás e Ministério Público do Trabalho de Cabo Frio e Ministério do Trabalho do Rio de Janeiro para apresentar os dados de covid-19 da estatal como um todo.

A FUP e o Sindipetro-NF calculam que cerca de 3 mil trabalhadores terceirizados possam estar com a doença. “Ficamos perplexos com a falta de transparência da Petrobrás. O Sindipetro-NF, junto ao Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho, solicitou diversas informações e a empresa não deu, como número de infectados em plataformas e quais as unidades que estão mais graves. Isso vem confirmando o que o sindicato tem denunciado desde o início da pandemia, que é o descaso da companhia com os trabalhadores”, comentou o coordenador-geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, que participou da reunião com a Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of