JBS BIODIESEL INVESTE R$ 180 MILHÕES EM UMA NOVA PLANTA PARA AUMENTAR SUA PRODUÇÃO PARA 720 MILHÕES DE LITROS POR ANO

iodiselA JBS Biodiesel está expandindo as suas operações com uma nova fábrica, na cidade de Mafra, em Santa Catarina. Com um investimento de R$ 180 milhões, a nova planta duplicou a capacidade de produção de biocombustível da companhia, uma unidade da JBS Novos Negócios. O novo investimento reforça o conceito de economia circular da empresa, que está em linha com o compromisso de se tornar Net Zero em 2040. A nova fábrica, a terceira em operação da JBS Biodiesel, tem uma área total de 76 mil metros quadrados e capacidade de produção de aproximadamente 370 milhões de litros por ano. Quando entrar em operação, a capacidade de produção total de biodiesel da JBS saltará de 350 milhões de litros por ano para cerca de 720 milhões de litros por ano, montante que equivale a pouco mais de 10% do volume de 6,76 bilhões litros produzidos do biocombustível em 2021, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Os biocombustíveis têm um papel importante na matriz energética brasileira, e onova planta biodiesel tem um grande potencial de crescimento no País”, comentou o diretor Comercial da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira. “Com esse novo investimento, reforçarmos a importância da economia circular para os nossos negócios e agregamos valor para os resíduos de nossas operações, contribuindo para o desenvolvimento sustentável”, acrescentou. A cidade de Mafra foi escolhida por ter fácil acesso aos modais ferroviários e rodoviários, pela proximidade à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), uma das principais unidades de mistura e distribuição de diesel do País, e acesso rápido ao porto de Paranaguá, no Paraná, terceiro maior do Brasil. A operação da fábrica irá gerar até 400 empregos diretos e indiretos, beneficiando a economia da região oeste catarinense.

Para produzir o biodiesel em Mafra, a JBS Biodiesel vai usar como matérias-primas o óleo de fritura recuperado e o óleo de soja proveniente do esmagamento de grão para a produção de farelo que alimenta aves e suínos. Com isso, a companhia fortalece a diversificação das fontes de matéria-prima, uma vez que, hoje, é a maior produtora mundial verticalizada de biodiesel a partir de sebo bovino. A escolha da companhia em ampliar a sua presença mercado de biodiesel está em linha com o compromisso Net Zero da JBS, que tem como meta zerar o balanço de emissões relacionadas a sua cadeia de valor até 2040. Além de Mafra, a companhia possui uma unidade de biocombustível em Lins (SP) e outra fábrica em Campo Verde (MT).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of