JOÃO MARQUES DA CRUZ SERÁ O NOVO CEO DA EDP BRASIL

João Marques da Cruz

João Marques da Cruz

Novidades no comando da EDP Brasil. A empresa anunciou na manhã desta terça-feira (19) que o executivo português João Marques da Cruz assumirá o posto de CEO da companhia no país, em substituição a Miguel Setas, que está no cargo desde 2014. Cruz já acumula mais de 15 anos de trajetória como membro do Conselho de Administração Executivo da EDP. Sua nomeação ao cargo de CEO será avaliada pela Assembleia Geral de Acionistas da EDP Brasil, prevista para 19 de fevereiro.

Enquanto isso, Miguel Setas passará a ser membro do Conselho de Administração Executivo (CAE) global da holding EDP. O executivo será responsável por tocar a plataforma global de redes (Distribuição e Transmissão), com operações em Portugal, Espanha, no Brasil e em Macau. O CAE será presidido por Miguel Stilwell de Andrade. Além da nova função global, Setas também foi indicado a presidência do Conselho da subsidiária brasileira. Sua nomeação para o posto em esfera nacional também será deliberada na Assembleia Geral de Acionistas de fevereiro.

setas

Miguel Setas

Ao longo desses anos, construímos com a ajuda de toda a equipe uma empresa sólida, referência não apenas por seus negócios, mas também em áreas como inovação, sustentabilidade, governança corporativa e responsabilidade social. Até o dia 19 de fevereiro, estarei concentrado em assegurar uma transição suave para a próxima liderança executiva da companhia”, afirmou Setas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of