JORGE CAMARGO DEBATE FUTUROS INVESTIMENTOS NO PRÉ-SAL BRASILEIRO EM PAINEL DA OTC 2016

Jorge CamargoO pré-sal é um marco na indústria global de petróleo, com sua descoberta e exploração ainda como alvo de debates e discussões. O futuro da área será debatida em uma sessão específica no primeiro dia de Offshore Technology Conference (OTC), em Houston (Texas), em 2 de maio. Para falar com propriedade do assunto foi convidado o presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), Jorge Camargo (foto).

Camargo conduzirá a sessão batizada de “Pré-Sal Brasileiro: Pensando em Abordagens Pragmáticas para Investimentos Massivos”, tratando das questões regulatórias, números recentes e oportunidades que se desenham em um futuro próximo.

O evento é uma oportunidade da indústria brasileira mostrar os novos marcos regulatórios para o setor, que recentemente aprovou o fim da obrigatoriedade de participação da Petrobrás no pré-sal, além de dar fim a sua exploração obrigatória. A medida visa aliviar os custos da companhia, que passa por uma situação econômica difícil dentro do cenário de barril em baixa e questões internas relativas ao valores em propina, além de incentivar o investimento estrangeiro.

A OTC acontecerá entre os dias 2 e 5 de maio, em Houston, buscando mostrar que o setor de óleo e gás ainda é forte, mesmo com a crise vivida nos últimos anos. Na última edição, em 2014, foram mais de 94 mil participantes, de 130 países. Ao todo, foram 11 painéis realizados, 29 apresentações realizadas por executivos do setor e quase 300 papers técnicos apresentados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of