JOSÉ EDUARDO GERK FOI RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA PPSA
O diretor-presidente da Pré-Sal Petróleo (PPSA), José Eduardo Vinhaes Gerk (foto), ficará mais dois anos à frente da estatal. O executivo está no cargo desde abril de 2019, quando assumiu o posto que até então era ocupado por Ibsen Flores Lima. Um dos mais recentes feitos da gestão de Gerk foi a assinatura do acordo entre a PPSA e a Petrobrás, que estabeleceu os parâmetros e o valor da compensação, a ser paga à petroleira, pelos futuros contratados para a produção dos volumes excedentes da cessão onerosa dos campos de Atapu e Sépia. A previsão é que esse certame seja realizado até o final deste ano.
“A gestão de Gerk e diretores tem sido pautada pelo diálogo e colaboração, criando um ambiente bastante produtivo com a indústria de petróleo e gás e expressivos resultados para a União”, declarou a PPSA, em comunicado publicado nesta segunda-feira (17).
Além de Gerk, também foram reconduzidos o diretor de Administração, Finanças e Comercialização, Samir Passos Awad; e o Diretor de Gestão de Contratos, Osmond Coelho Junior. A PPSA elegeu ainda a engenheira civil Cristiane Formosinho Conde (foto ao lado) para a Diretoria Técnica.
Com graduação pela UFBA e pós-graduação em Engenharia de Petróleo na Universidade Petrobrás e mestrado em Administração/Gestão Empresarial pela UFBA, Cristiane acumula mais de 38 anos de experiência técnica e gerencial na indústria de óleo e gás, dos quais 37 anos atuando no segmento de exploração e produção da Petrobrás. No ano passado, trabalhou na gestão técnica e tecnológica de E&P da EnP Energy Platform.
Ministério Público Federal tem que cobrar a responsabilidade do governo Bolsonaro o desrespeito da PPSA ao artigo 53 da CF e do ordenamento jurídico que criou a estatal. JOSÉ EDUARDO GERK volta a presidir a PPSA, estatal brasileira que desrespeita a Constituição Federal e o próprio ordenamento jurídico que a criou, resiste a contratar seus empregados via concurso público. Ainda que seja uma empresa estatal, seus dirigentes não se preocupam em contratar seus empregados diretos conforme determina a lei e CF, desde que foi criada. Observamos ainda um grande descompasso nos salários praticados na PPSA, comparativamente ao mercado, de empregados… Read more »