IBP ORGANIZA EVENTO PARA ACELERAR INOVAÇÕES PRODUZIDAS POR STARTUPS NO SETOR DE ÓLEO E GÁS

aqaaasA segunda edição do Starting Up da Rio Oil & Gas, iniciativa para acelerar inovações produzidas por startups para toda cadeia de petróleo e gás (O&G), vai ser realizada nesta quarta-feira (19) entre 14h e 18h15. A Organização é Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), que tem o objetivo de alcançar acadêmicos inovadores, startups, jovens profissionais e empreendedores, trazendo discussões sobre inovação, tendências do mercado e competitividade para negócios de O&G. A  sessão de abertura terá com a participação de Philip Budden, Senior Lecturer & Diplomatic Advisor to MIT REAP.  A programação terá três painéis temáticos sobre a convergência entre transição energética e startups, desenvolvimento de tecnologia e inovação (T&I) para o setor de energia e aperfeiçoamento de práticas e projetos em andamento na relação entre as majors do setor e pequenas e médias empresas.

O IBP informa que mais de 15 lideranças da indústria de O&G e startups estarão debatendo importantes temas: como definir a estratégia para uma startup alavancar no setor de O&G; oportunidades de internacionalização para startups; cooperação, colaboração e transformação no setor de O&G, bem comodeff inovação aberta e projetos entre a cadeia de O&G e startups e desafios e oportunidades do setor de petróleo e gás.

Melissa Fernandez (foto principal), gerente de T&I do IBP, que vai participar do evento, diz que “esta é uma oportunidade única para profissionais da indústria de O&G e startups expandirem sua expertise e suas redes de contato, resultando em novos negócios e parceiros.” Além dela, o Diretor de indústrias de energia da Microsoft Brasil), Claudio Makarovsky (foto à direita)), o Gerente de Inovação da Equinor Brasil,  Dário Derenzi, o Consultor de Inovação Aberta no Centro de Pesquisas da Petrobrás,  Ricardo Ramos,  e a Gerente de PD&I da Repsol Sinopec,  Tamara swswsGarcia.

A Ocyan também vai participar do evento com a participação do vice-presidente de Inovação e Novos Negócios da Ocyan, Rodrigo Lemos(foto a esquerda). “Vamos falar sobre tecnologia, inovação e tendências do mercado, além de discutir sobre caminhos para uma startup definir a melhor estratégia para conseguir alavancar negócios no setor de Energia. Lá, vamos mostrar, por exemplo, como o Ocyan Waves, o programa de inovação aberta da Ocyan, está fazendo com que a parceria entre empreendedores e uma grande empresa gere valor para todos os envolvidos. Para aqueles que se cadastrarem gratuitamente na plataforma digital do evento .

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of