JULIANO DANTAS É O NOVO DIRETOR DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA PETROBRÁS

Juliano-Dantas-PetrobrasNovidade em pleno natal no alto comando da Petrobrás. A empresa anunciou que elegeu o executivo Juliano de Carvalho Dantas (foto) para ocupar a diretoria de Transformação Digital e Inovação. Ele tomará posse do cargo no dia 1º de janeiro, ocupando o posto que estava até então nas mãos de Nicolás Simone.

O novo diretor da Petrobrás trabalha na companhia há 18 anos e já ocupou diversas funções gerenciais nas áreas de projeto e construção de Poços, Elevação e Escoamento, Gestão de Ativo de produção, Recursos Humanos e estratégia de Suprimentos em Óleo & Gás. O executivo trabalhou ainda com criação de novos modelos de negócios em energia e empreendedorismo em mobilidade. Desde novembro de 2020, ocupava o cargo de Gerente Executivo do Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação (CENPES).

Dantas cursou Engenharia mecânica pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), é pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV, concluiu o Advanced Management Program (AMP) pelo INSEAD e obteve o diploma de Master of Science in Management (Sloan Fellow) pela escola de negócios de Stanford (GSB).

Em nota, a Petrobrás agradeceu ainda ao Nicolás Simone “por sua liderança, dedicação e contribuição para a companhia e seu importante trabalho à frente da Diretoria Executiva de Transformação Digital e Inovação desde outubro de 2019”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of