faixa - nao remover

JURONG VAI LANÇAR PEDRA FUNDAMENTAL DE SEU ESTALEIRO NO ESPÍRITO SANTO

A Jurong vai lançar a pedra fundamental do seu estaleiro no Espírito Santo este mês. No dia 19 está marcada a cerimônia de celebração do início do empreendimento, que está previsto para entrar em operação em 2013, na cidade de Aracruz (ES), depois de R$ 500 milhões serem investidos.

O projeto faz parte da estratégia da empresa, com matriz em Cingapura, de expandir sua atuação no Brasil, em busca de negócios gerados pelas atividades no pré-sal. “Com o avanço da exploração do petróleo na camada pré-sal, as expectativas de investimentos em infraestrutura naval tornam necessária a criação de um estaleiro apropriado para suprir as demandas dessa indústria”, afirma a companhia.

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) ocupará cerca de 825 mil metros quadrados no município de Barra do Sahy, em Aracruz (ES), e terá capacidade para processar 4 mil toneladas de aço por mês, de acordo com a Jurong.

O EJA também pretende concorrer com os demais estados para abrigar em sua planta a construção de algumas das sondas de perfuração em grandes profundidades que a Petrobrás está licitando. São 21 unidades ainda em processo de licitação, que devem ser distribuídas entre as parceiras da empresa que vencer a disputa, mas a Jurong já fez proposta à Sete Brasil, que concorre com a Ocean Rig no processo. A Jurong acredita que poderia fabricar até nove sondas no prazo estipulado pela Sete Br.

No entanto, “a estrutura oferecida pelo EJA estará preparada para atender não só às demandas da Petrobrás, mas às exigências do mercado mundial, na fabricação de embarcações e jaquetas”, afirma a empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of