JUSTIÇA ACEITOU O PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA ODEBRECHT

luciano-guidolinMovimentação rápida. A 1ª Vara de Falências de São Paulo já aceitou o pedido de recuperação judicial apresentado ontem (17) pelo grupo Odebrecht. É um novo capítulo na história da maior empresa de engenharia do país, que acumula uma dívida de cerca de R$ 98 bilhões. O escritório Alvarez & Marsal foi escolhido como administrador judicial durante o processo de recuperação judicial.

A aceitação do pedido foi feita pelo juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, que determinou que o plano de recuperação judicial seja apresentado no prazo de 60 dias. O magistrado ordenou ainda a suspensão de todas as ações ou execuções contra as empresas do grupo, de acordo com a Lei de Recuperações e Falências.  Conforme noticiado, na última semana, a  Caixa, uma das credoras da empresa, iniciou processo de execução das dívidas da Odebrecht. Além da Caixa, estão entre os maiores credores do grupo os bancos BNDES, Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Bradesco, Santander e o The Bank of New York Mellon.

Uma das companhias mais afetadas pelos desdobramentos da Lava Jato, a Odebrecht chegou a ter, em tempos áureos, mais de 180 mil empregados. Hoje, esse número caiu drasticamente para 48 mil postos. “Frente ao vencimento de diversas dívidas, da ocorrência de fatos imprevisíveis e dos recentes ataques aos ativos das Empresas, a administração da ODB [Odebrecht], com autorização do acionista controlador, concluiu que o ajuizamento da recuperação judicial se tornou a medida mais adequada para possibilitar a conclusão com sucesso do processo de reestruturação financeira de forma coordenada, segura, transparente e organizada, permitindo, desta forma, a continuidade das Empresas e de sua função social”, disse o presidente do grupo, Luciano Guidolin (foto), em comunicado ao mercado.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jair Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jair
Visitante
Jair

Daqui um ano declara falência igual a Schahin!
pois e mais fácil dar o cano no brasil,
Estou imaginando o plano de recuperação Judicial da odebrecht, recuperar 100 bilhões não e para qualquer um!
os credores irão ficar na mão! coitado dos credores trabalhistas!