SCHNEIDER ELECTRIC INAUGURA TRÊS NOVAS ÁREAS DE ATUAÇÃO E PROMOVE NOVOS EXECUTIVOS NO BRASIL

msmsmsA Schneider Electric, uma das empresas líderes na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, realiza mudanças na sua estrutura organizacional e inaugura três novas áreas de atuação: Industrial Automation, com foco em automação de parques industriais; Energy Management, cujas soluções visam essencialmente à eficiência na gestão da energia elétrica; e Services, querendo mostrar a importância que a empresa dá aos diferentes serviços oferecidos aos seus clientes. A empresa anuncia também  movimentações de alguns dos seus principais executivos. Cristiano dos Anjos assume a vice-presidência da América do Sul, atuando com usuários finais, sustentabilidade e inovação para a região; Carlos Urbano torna-se diretor da recém-criada Industrial Automation (antiga Industry); Regina Magalhães é, agora, diretora dos segmentos Automotivo e de Transportes; e Patrícia Cavalcanti passa a comandar a divisão Field Services.

“De tempos em tempos, por movimentações internas e trocas de funções, oferecemos aos nossos profissionais a oportunidade de adquirir novas habilidades e competências, e isso é essencial neste mundo tão dinâmico”, afirma Marcos Matias, presidente da empresa para o Brasil. E acrescenta: “Líderes que são submetidos a papéis e desafios múltiplos tornam-se mais capazes de perceber tendências e, portanto, mais inovadores.”

Cristiano dos Anjos, que até então respondia pela antiga divisão Industry, será agora responsável por liderar na América do Sul todas as iniciativas relacionadas à EcoStruxure, inovação e sustentabilidade: “Nossa intenção é levar, de maneira ampla e tangível, a transformação digital em todos seus níveis aos nossos clientes finais, nos vários segmentos de atuação da Schneider – data centers, indústrias, infraestrutura, prédios comerciais e residenciais.”

Carlos Urbano (direita), então gerente de Vendas Filial São Paulo, passa a ser diretor de Industrial Automation. Formado em Engenharia Elétrica, o executivo ingressou na gffffSchneider Electric em 2007, tendo a oportunidade de desempenhar diferentes funções:  “Estou muito animado. Este é um grande desafio para o qual venho me preparando há anos. Dentre minhas principais ambições estão ampliar a atuação nos usuários finais por nossa rede de distribuidores, bem como apoiar e incentivar iniciativas digitais que tragam eficiência para o negócio.”

hgshsRegina Magalhães (esquerda), que estava à frente de Sustentabilidade e Inovação, é, agora, diretora dos segmentos Automotivo e de Transportes: “Meus objetivos são incrementar as vendas, difundindo o uso das tecnologias digitais, e tornar a indústria automotiva e a infraestrutura de transportes mais seguras, eficientes e sustentáveis.”

Patrícia Cavalcanti (abaixo), que comandava a área de Varejo, torna-se diretora de Field Services da operação brasileira:  “Liderar Field Services é uma realização e uma grande responsabilidade. Serviços é uma tendência mundial, e, aqui na Schneider, a área faz parte da estratégia de transformação da companhia. Ou seja, devemos crescer de forma significativa, principalmente nas ofertas digitais.”fddd

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of