JUSTIÇA AMERICANA DECIDIRÁ NESTE MÊS SE PROCESSOS CONTRA PETROBRÁS CONTINUARÃO SUSPENSOS | Petronotícias




faixa - nao remover

JUSTIÇA AMERICANA DECIDIRÁ NESTE MÊS SE PROCESSOS CONTRA PETROBRÁS CONTINUARÃO SUSPENSOS

Rakoff Jed S. #17-02.jpgO futuro dos processos movidos por investidores contra a Petrobrás na Justiça americana será decidido no final deste mês. O Tribunal Federal de Apelações dos Estados Unidos fará uma audiência no próximo dia 26 para decidir o destino das ações. Até lá, os processos estão temporariamente suspensos.

A audiência do dia 26 vai decidir se o processo continuará suspenso ou não. A torcida por parte da estatal é para que a ação continue paralisada. A empresa ganharia tempo até agosto, já que no dia 5 daquele mês será realizada uma audiência entre a Petrobrás e os investidores. Será um julgamento sumário, isto é, o juiz Jed Rakoff decidirá de forma rápida (sem a presença de júri popular) sobre algumas das acusações. Isso poderia ajudar nas negociações sobre um possível acordo financeiro entre as partes.

A Petrobrás está na mira de 27 processos individuais nos EUA, além de ser alvo de uma ação coletiva no país promovida por investidores. Eles alegam que a estatal teria mentido sobre sua participação no esquema de desvio de dinheiro desbaratado pela Operação Lava Jato.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Assis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante

A PETROBRAS NÃO PODE MAIS ADMITIR QUALQUER NÍVEL DE CORRUPÇÃO NA SUA CORPORAÇÃO SOB PENA DE COMPROMETER A SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA. https://www.linkedin.com/pulse/petrobras-n%C3%A3o-pode-mais-admitir-qualquer-n%C3%ADvel-de-na-sua-pereira Em publicação recente de uma entrevista no Estadão, o Diretor de Governança, Risco e Conformidade da Petrobras João Elek Junior, responsável por refazer as políticas de governança na Petrobrás, para tentar mitigar as irregularidades na Estatal, disse que a corrupção “em larga escala” acabou na empresa. Envolvida no maior escândalo de corrupção do País, a petroleira reorganizou estatuto e canais de auditoria e denúncia após a Operação Lava Jato, que revelou o esquema de desvio de pelo menos… Read more »