BRASIL COMEÇA A EXPORTAR ENERGIA PARA A ARGENTINA

Walfrido AvilaO Brasil, que há pouco tempo sofria com a possibilidade de vir a faltar energia, agora deu a volta por cima e já iniciou a exportação de eletricidade para a Argentina, em contratos que incluem a Petrobrás como um dos principais fornecedores. A empresa que está à frente deste processo é a Tradener, que vai comercializar a energia e já está tocando a assinatura de contratos com as geradoras.

A expectativa é que a empresa garanta a exportação de 2.100 MW médios, conforme autorização emitida pelo Ministério de Minas e Energia, válida até dezembro de 2018. O preço médio estipulado é de R$ 300/MWh, o que pode gerar uma renda mensal de até R$ 500 milhões para o País.

No entanto, num primeiro momento os volumes serão menores, com a previsão de exportação de 860 MW médios até agosto, sendo que a primeira carga fornecida pela Petrobrás, nesta semana, foi de 213 MW.

“Essa exportação é de extrema importância para o setor energético e para o Brasil, especialmente neste momento de crise”, afirma o presidente da Tradener, Walfrido Avila (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of