KAROON ASSINOU CARTA DE INTENÇÕES COM TECHNIPFMC PARA COMPRA DE EQUIPAMENTOS DO CAMPO DE PATOLA

Cidade de ItajaiA petroleira australiana Karoon Energy anunciou nesta quinta-feira (28) os planos para aquisição de equipamentos necessários para o campo de Patola, na bacia de Santos. O acordo foi firmado com a TechnipFMC e prevê itens de longo prazo que serão usados no desenvolvimento do ativo. As informações foram divulgadas no balanço financeiro e operacional da empresa referente ao quatro trimestre de 2020.

Atualmente, a Karron está realizando as licitações das obras que serão executadas para intervenções de poços e desenvolvimento do campo de Patola. A companhia espera ter a Decisão Final de Investimento no desenvolvimento da área até o final do segundo trimestre deste ano. A empresa também está conduzindo uma licitação sobre uma potencial perfuração de um poço de controle na descoberta de Neon, também na bacia de Santos. O desenvolvimento de Patola e a perfuração em Neon devem usar a mesma sonda de perfuração.

Ainda durante o relatório trimestral, a companhia mencionou os resultados e planos para o campo de Baúna, comprado recentemente da Petrobrás. A aquisição do ativo tornou a petroleira em uma das maiores produtoras de óleo da bolsa de valores da Austrália. O FPSO Cidade de Itajaí, que opera na área, terá uma parada de manutenção anual programada de oito dias durante o mês de fevereiro.

A Karoon teve uma produção de quase 15 mil barris de óleo por dia durante o trimestre no campo e planeja aumentar esse volume por meio de otimização de baixo risco dos poços de produção existentes e do desenvolvimento da descoberta de Patola.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of