KAROON CONCLUI PERFURAÇÃO DE POÇO EM PATOLA E RESULTADO DE RESERVATÓRIO SUPERA EXPECTATIVAS

Julian FowlesA australiana Karoon Energy anunciou nesta segunda-feira (21) que concluiu a perfuração do poço PAT-2 no prospecto de Patola, localizado na Bacia de Santos. O poço foi perfurado com a sonda Noble Developer (anteriormente conhecida como Maersk Developer) e atingiu uma profundidade total de 2.313 metros. De acordo com a empresa, a interpretação preliminar dos dados de perfilagem fixa indicou net pay (camada produtora) em linha com as expectativas pré-perfuração. Ainda segundo a Karoon, a qualidade do reservatório é melhor do que a prevista anteriormente e está alinhada com o poço PAT-1 e poços nos campos adjacentes de Baúna e Piracaba.

As atividades restantes associadas ao desenvolvimento de Patola incluem a conclusão dos poços PAT-1 e PAT-2 e a instalação de um duto submarino e umbilicais de Patola ao FPSO Cidade de Itajaí. A primeira produção do campo de Patola está prevista para começar no primeiro trimestre de 2023, com uma taxa de produção inicial de 10 mil barris por dia.  Após as atividades de conclusão de Patola, a sonda Noble Developer irá para o campo Neon para perfurar o primeiro de até dois poços de controle na área.

Patola é o primeiro projeto de desenvolvimento da Karoon desde que assumiu como operadora da concessão de Baúna. A primeira fase, de perfuração dos poços, foi concluída dentro do cronograma e do orçamento. A maioria dos materiais para a próxima fase do desenvolvimento já está no local ou pronta para ser enviada ao local. Sujeito ao clima e outros atrasos imprevistos, o projeto está a caminho de iniciar a produção no primeiro trimestre de 2023”, disse o CEO da Karoon, Julian Fowles.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of