KEPPEL OFFSHORE E SEMBCORP MARINE ABREM CONVERSAS PARA COMBINAR SEUS NEGÓCIOS

Loh Chin HuaUma nova fusão de grandes proporções no mercado. A Keppel Offshore & Marine e a Sembcorp Marine, ambas de Singapura, estão em negociações exclusivas para combinar os negócios das duas empresas. Os grupos anunciaram hoje (24) que assinaram um Memorando de Entendimento não vinculante com o objetivo de iniciar as conversas sobre a fusão.

A combinação proposta criaria um player mais forte que pode competir com mais eficácia. Isso vai no sentido da transformação orgânica da Keppel O&M, que tínhamos anunciado no início do ano, para aumentar a sua competitividade e relevância no panorama internacional em evolução”, afirmou o CEO da Keppel Corporation, Loh Chin Hua.

Como já noticiamos, a Keppel anunciou planos para focar seus negócios em energias renováveis. Na visão do grupo, a empresa combinada “estará melhor posicionada para capitalizar na transição energética, incluindo áreas como a energia eólica offshore”. Além disso, a empresa espera “abordar as oportunidades e desafios na evolução e consolidação da indústria offshore e marítima”.

A Keppel afirmou ainda que, se a transação for concluída com sucesso, receberá ações da entidade combinada e uma contraprestação em dinheiro de até 500 milhões dólares singapurianos (equivalente a US$ 370 milhões).

A empresa de Singapura também assinou um segundo memorando de entendimento não vinculativo com a Kyanite Investment Holdings, uma subsidiária integral da Temasek. O objetivo do grupo Keppel é vender as sondas completas e não concluídas da Keppel O&M e os recebíveis associados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of