GRUPO KEPPEL ANUNCIA SAÍDA DO NEGÓCIO DE CONSTRUÇÃO DE PLATAFORMAS OFFSHORE

Loh Chin HuaA crise econômica e a pandemia ainda reverberam no setor de óleo e gás e provocaram um novo impacto. Desta vez, o grupo Keppel anunciou que sua subsidiária Keppel Offshore & Marine sairá do negócio de construção de plataformas offshore. A iniciativa ocorrerá logo após a empresa concluir todas as plataformas que já estão em construção dentro de sua carteira. No Brasil, o conglomerado possui o estaleiro BrasFELS, em Angra dos Reis (RJ).

A Keppel diz que a decisão é uma resposta à transição energética global e também às perturbações pelas quais passa a indústria de petróleo. Os negócios da Keppel Offshore & Marine serão reestruturados em três partes – a Rig Co, Development Co and Operating Co. A reestruturação começará imediatamente e deverá ser executada durante os próximos dois ou três anos.

A Rig Co ficará com a responsabilidade das plataformas já construídas pelo grupo, seja para colocar as unidades debaixo de contrato ou até mesmo vendê-las. Enquanto isso, a Dev Co abrangerá as plataformas ainda não concluídas. A empresa se concentrará em terminar as obras dessas embarcações. Por fim, a Op Co transitará progressivamente para uma função de desenvolvedor e integrador, com foco em design, engenharia e compras. Essa unidade buscará oportunidades em infraestrutura flutuante e projetos semelhantes a infraestrutura, incluindo desenvolvimentos de energias renováveis.

A participação das energias renováveis e novas soluções de energia na matriz energética global tem crescido rapidamente, impulsionada por preocupações ambientais, bem como avanços tecnológicos e o custo decrescente das energias renováveis,” disse o diretor executivo da Keppel Corporation, Loh Chin Hua. “Para aproveitar as oportunidades neste ambiente em rápida mudança, estamos fazendo movimentos ousados e decisivos para transformar a Keppel Offshore & Marine para garantir que ela permaneça relevante e competitiva e totalmente alinhada com a Visão 2030 da Keppel”, acrescentou.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Ricardo Teixeiraalex loz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
alex loz
Visitante
alex loz

o senhor Presidente da República, quando indagado sobre o alto nível de desemprego se saiu com a seguinte frase: “A maioria não sabe fazer nada, não vai ter emprego para essa gente, são desqualificados”. Não deixa de ser uma verdade (EMBORA SEJA UMA MEIA MENTIRA PORQUE MILHARES SÃO SIM QUALIFICADOS), mas e no caso da industria naval, que emprega pessoas qualificadas, em diferentes níveis e tem um impacto indireto muito além daqueles empregos? Esses continuarão ser “exportados” para a China e outros asiáticos, enquanto importamos as Plataformas? Qual a coerência disso se temos um imenso efetivo de desempregados qualificados que… Read more »

Ricardo Teixeira
Visitante
Ricardo Teixeira

O que não precisamos no momento e em momento algum é de mais uma criatura de espírito sindicalista criando narrativas e cheio de mimimi,
Duvido que o presidente da República tenha falado esta asneira pois não só esse segmento tem enfrentado descontinuidade de incentivos e investimentos como todos os outros que poderiam elevar o Brasil a uma condição de autonomia, não fossem as politicagens e os outros interesses dos partidos de esquerda que atrasam nosso progresso.