TAG FECHA CONTRATO PARA TRANSPORTE DE GÁS NATURAL PARA AS FÁBRICAS DE FERTILIZANTES DA UNIGEL

Gustavo LabancaA TAG assinou um contrato para fazer o transporte de gás natural para abastecimento de duas fábricas de fertilizantes operadas pela petroquímica Proquigel, do grupo Unigel. O acordo terá início no dia 29 de janeiro e validade por um ano. Ao todo, o contrato prevê a entrega de 2,3 milhões de metros cúbicos do combustível por dia.

O gás natural será extraído do campo de Manati, na Bahia, e fornecido pela Petrobrás. A fábrica da Proquicel de Sergipe será a primeira unidade a receber o insumo, com volume médio de 1,1 milhões de m³ por dia. Já a planta da Bahia ficará uma média de 1,2 milhões de m³ por dia, com previsão de início a partir de março.

Estamos trabalhando ativamente para viabilizar o acesso de novos clientes à malha da TAG, o que é fundamental para o crescimento do setor e para a atração de mais investimentos em toda a cadeia. É um esforço conjunto com a ANP e demais instituições envolvidas na abertura do mercado para atender às demandas dos agentes, antes mesmo da aprovação da nova lei do gás”, comentou o diretor-presidente da TAG, Gustavo Labanca (foto).

A TAG possui a maior rede de gasodutos do país, com 4.500 km de extensão, o equivalente a 47% do total da malha de transporte de gás do Brasil. Já o grupo Unigel é um dois maiores conglomerados do setor de petroquímica do mercado brasileiro. A empresa, conforme noticiamos, assumiu a operação das fábricas de fertilizantes da Bahia e de Sergipe, arrendadas da Petrobrás pelo prazo de 10 anos.

“A Unigel irá suprir uma demanda importante de insumos para agricultura, pecuária e indústria nacional, que hoje depende da importação de outros países, retomando a produção de ureia e sulfato de amônio”, disse o CEO da Unigel, Roberto Noronha Santos. “A Unigel Agro contribuirá para a geração de empregos nos Estados de Sergipe e da Bahia e pode fortalecer ainda mais a competitividade do agronegócio brasileiro”, completou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of