LÂMPADAS GOLDEN PLANEJA ABERTURA DE CAPITAL E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA CHINESA PARA ATENDER MERCADO DE LED

imagem_release_575311O mercado de lâmpadas LED tem crescido a cada ano e a Lâmpadas Golden espera se consolidar como maior fornecedora do material no país até 2017. Para isso, a empresa estuda a possibilidade abrir seu capital e formar uma joint-venture, com transferência de tecnologia chinesa para o Brasil para fabricar em território nacional o modelo LED A60 e luminárias para iluminação pública.

“Há anos estudamos dar este passo de ter uma unidade fabril no Brasil, mas a falta de incentivo por parte do governo sempre foi um obstáculo”, afirmou o CEO da Golden, Álvaro Diniz (foto).

Atualmente, as lâmpadas LED já são responsáveis por 25% das vendas da empresa, atrás do principal segmento que são as lâmpadas eletrônicas, com 65% do faturamento. A expectativa é de que em um ano as vendas já se equiparem, baseado no crescimento do mercado de LED, que saltou de quatro milhões de unidades em 2011 para 25 milhões em 2014.

A iluminação pública também é um nicho de mercado a ser explorado pela empresa nos próximos anos, com produtos específicos para o segmento. As atenções estão voltadas às redes de financiamento, que devem favorecer o índice de nacionalização dos produtos para participação em licitações. O movimento por parte de diversas prefeituras para modernização dos seus parques de iluminação, para dar mais sustentabilidade e eficiência, se abre como oportunidade de negócio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of