LATAM CARGO ANUNCIA QUE NÃO IRÁ MAIS TRANSPORTAR FÁRMACOS PARA A MEDICINA NUCLEAR NO BRASIL

qaqaqaqaA partir do dia 16 de março de 2021, vai ficar mais difícil a realização de exames para diagnósticos contra o câncer e o tratamento contra essa doença no Brasil. A Latam, que faz o transporte de radiofármacos para todo o país, informou em nota oficial que deixará de fazer esse operação, em virtude dos custos e pelas dificuldades em formar equipes capazes de deslocar material radioativo. As empresas que produzem e são responsáveis pela distribuição desses produtos foram comunicadas pela Latam nesta terça-feira (22). Com a decisão, o transporte de radiofármacos só será realizado no Brasil pela Azul e Gol, que dispõem de uma frota bem menor para esse tipo de operação.

Veja a nota da Latam na íntegra, assinada pelo Gerente Comercial  Regional de São Paulo, André Albuquerque:

A Latam Cargo transporta através de seu portfólio de produtos e serviços de materiais radioativos. A empresa tem sido praticamente a única companhia aérea a assumir o compromisso com o transporte destes produtos considerando a sua importância  para a saúde humana. O transporte desta carga exige equipe especializada, habilitada e principalmente capacitada para garantir e segurança no gerenciamento de risco no transporte deste produto.

Entretanto, devido aos custos de operação envolvidos no processo  desta commodity, atrelados aos investimentos  constantes em capacitação  das equipes  especializadas de cargas, torna a composição de custo desta operação inviável, pois a empresa teria que praticar um preço muito maior que o oferecido hoje aos seus clientes.

Por esta razão, a empresa não conseguirá  manter essa operação viável para 2021. A Latam cargo lamenta informar que terá que interromper essa operação a partir de 15/03/2021.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of