WILSON SONS INICIARÁ NOVO ANO CONSTRUINDO SEIS REBOCADORES

Adalberto de SouzaO ano de 2020 ainda não acabou, mas 2021 já parece ser bem promissor para o grupo Wilson Sons. A companhia começará a construção de?seis?rebocadores durante o primeiro trimestre em seus estaleiros?no Guarujá?(SP). As novas embarcações vão aumentar ainda mais a frota da empresa, atualmente com 80 unidades. Para essa nova empreitada, a Wilson Sons prevê a contratação de?50 profissionais.?

A nova série?contribuirá para?renovação da?frota?e facilitará o apoio?aos navios?de?grande porte?que?passarão?a?fazer escalas?nos próximos anos, nos portos brasileiros. Também estaremos preparados para?as?oportunidades?de negócios?na indústria de óleo e gás,?como?operações?de GNL?e?terminais dedicados”, disse o diretor da unidade de negócios?de Rebocadores?da Wilson Sons, Rodrigo Bastos.

wilsonsonsO desenho do projeto dos novos rebocadores será assinado pela Damen?Shipyards,?parceiro?da Wilson Sons?há mais de 25 anos. As embarcações terão?80 toneladas de tração estática (TBP), 25 metros de comprimento e 13 metros de boca, com notação de classe Escort Tug.?”Este novo?modelo?possui os mais modernos equipamentos disponíveis no mercado e garante o alto nível de segurança às manobras portuárias”, acrescentou o diretor-executivo dos estaleiros da Wilson Sons, Adalberto?Souza.

O primeiro rebocador deve ser entregue no primeiro trimestre de 2022. Depois, cada nova embarcação da série será finalizada?a cada quatro meses até 2024. “Estamos bastante?otimistas com?esse projeto, que?representa um?impulso para a construção naval”, completou Souza.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of