LEILÃO DE BLOCOS ONSHORE NO MÉXICO ATRAI 52 EMPRESAS

Pedro ColdwellO mercado de petróleo no México atrai hoje um grande número de empresas e o bom momento se reflete nas rodadas de licitações promovidas pelo governo. Um total de 52 empresas já foram pré-qualificadas para participar do leilão de áreas onshore do país, que está previsto para acontecer no próximo dia 15. O certame irá oferecer 25 campos, com percentuais mínimos de óleo oferecido ao governo variando entre 1% e 10%.

A indústria mexicana se encontra hoje no mapa de investimento de grandes companhias como a GDF Suez, que também irá concorrer na nova rodada. A oferta de áreas atraiu um total de 79 empresas, mas apenas 36 individuais e 16 consórcios foram aprovados pela Comissão Nacional de Hidrocarbonetos (CNH), liderada pelo Ministro de Energia, Pedro Coldwell (foto).

Esta será a terceira fase da primeira rodada de licitações do país, que vem abrindo seu mercado e adaptando a legislação do setor para captar novos projetos. A primeira etapa do leilão resultou na aquisição de apenas dois blocos entre 14 oferecidos. Após mudanças regulatórias, no entanto, a segunda rodada atraiu mais empresas e resultou em três blocos arrematados em um total de cinco.

As áreas oferecidas no novo leilão são: Barcodon, Benavides, Calibrador, Calicanto, Carretas, Catedral, Cuichapa Poniente, Tuna, Fortuna Nacional, La Laja, Malva, Mareografo, Mayacaste, Moloacán, Mundo Nuevo, Paraíso, Paso de Oro, Peña Blanca, Pontón, Ricos, San Bernardo, Secadero, Cajón, Tecolutla e Topen.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of