LEILÃO DE PROJETOS DE TRANSMISSÃO DA ANEEL TEM 4 LOTES ADQUIRIDOS ENTRE 12 OFERTADOS

José Jurhosa JrOs investimentos em novos projetos de transmissão energética no Brasil vêm apresentando redução nos últimos meses, fator que se fez claro no leilão realizado nesta quarta-feira (18) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O certame para novos empreendimentos de transmissão terminou com apenas 4 lotes arrematados de um total de 12. Da proposta total de R$ 7,5 bilhões, foram comprados R$ 3,5 bilhões em projetos.

Com um deságio de 0,64%, as ofertas do leilão não apresentaram grande disputa, mas o investimento foi considerado satisfatório pelo diretor da Aneel, José Jurhosa Jr. (foto). Os lotes arrematados totalizam 1.986 km de linhas de transmissão.

Os empreendimentos adquiridos são referentes aos lotes A (Minas Gerais), arrematado pelo Consórcio TCL; lote E (Paraná e Santa Catarina), que ficou com a Copel; lote G (Mato Grosso), comprado pela Planova; e lote L (Goiás), adquirido pelo consórcio Firminópolis.

A estimativa é de os projetos arrematados somem uma potência de 5,33 GW, gerando um total de 7.500 empregos diretos em suas fases de obras.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of