LÍDER AVIAÇÃO VAI USAR CONTROLE DE BORDO DE ÚLTIMA GERAÇÃO NOS VOOS PARA AS PLATAFORMAS OFFSHORE
A Líder Aviação acaba de implantar o uso do Diário de Bordo Digital (eDB) em toda a sua frota de helicópteros voltados para as operações offshore. A empresa é a primeira no mercado de transporte público brasileiro a receber autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para usar o eDB, que permite que os dados sejam registrados em plataforma digital. O novo sistema permite aprimorar a segurança, promover o desenvolvimento do setor e garantir a agilidade e confiabilidade na inserção de dados. Junia Hermont, superintendente da Líder Aviação, explica que “O mercado offshore oferece grandes desafios. Por isso, é tão fundamental ter uma gestão e operação cada vez mais eficiente, tecnológica e integrada com a especificidade da demanda de cada cliente.”
Para a implantação do eDB, a Líder envolveu sua equipe de TI para modernizar todo o processo, como detalha Celina Marinho, Diretora de TI da companhia: “A aplicação e utilização dos sistemas de informação da nossa empresa sempre foram um diferencial e, continuamente, estamos aprimorando nosso processo digital. Automatizar o Diário de Bordo traz uma série de ganhos para as empresas do segmento, tais como organização, velocidade e confiabilidade de dados; automatização de registros; eliminação de papéis; redução da carga de trabalho da tripulação; além de garantir mais segurança em todas as etapas de um voo”.
Para lembrar, a Líder Aviação é pioneira no mercado de operações de helicópteros offshore no Brasil e, há quase 50 anos, opera nesse segmento. Este ano, a Líder atingiu a marca de mais de um milhão de horas voadas em missões voltadas para a indústria de óleo e gás e energia. Esse tipo de operação faz parte do mix de serviços oferecidos pela empresa de aviação executiva. Em um comunicado, a empresa lembra que foi a primeira empresa a implantar um sistema que monitora eventos de manutenção e operações para garantir mais segurança de voo; a realizar monitoramento por satélite da posição das aeronaves; a utilizar o Sistema de Monitoramento de Uso e Saúde das Aeronaves; e a implementar o Eletronic Flight Bag (EFB), eliminando os documentos físicos e transformando-os em arquivos digitais, diminuindo a carga da aeronave.
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