LIGHT TEM NOVO PRESIDENTE, QUE CHEGA COM A MISSÃO DE DIGITALIZAR A COMPANHIA E COMBATER FRAUDES

1635449526299Mudanças no comando da Light. O executivo Octavio Pereira Lopes será o novo diretor-presidente da companhia. A decisão foi comunicada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta-feira (13). O novo CEO terá um período de 30 dias para se desligar de suas funções à frente da Tok&Stok e, enquanto isso, Wilson Poit, presidente do Conselho de Administração, permanece como CEO interino da empresa. Octavio assumirá a presidência da companhia a partir de 15 de agosto. Com uma consolidada trajetória em processos de turnaround em diversas empresas, inclusive no setor elétrico, Octavio Pereira Lopes assume o comando da Light para acelerar o plano de ação da empresa, já aprovado pelo Conselho de Administração. O principal objetivo da companhia na escolha do novo CEO foi encontrar um nome capaz de liderar a estratégia da empresa de fortalecer o combate às perdas, melhorar os indicadores financeiros e fazer a transformação digital da Light.

1595293563Estamos muito otimistas e confiantes com a chegada do Octavio à Light. Não temos dúvidas que ele dará continuidade ao nosso plano acelerando o processo de turnaround. Ele é o executivo ideal para modernizar essa empresa centenária e manter a sua relevância no cenário nacional. Vemos os novos desafios do setor de energia também como oportunidades e estamos preparando a companhia de maneira sólida para este futuro. Nós vamos seguir com o Plano de Reestruturação da Light para manter a empresa sustentável e capaz de prestar um serviço de alta qualidade para todos os nossos clientes”, disse o CEO interino da companhia, Wilson Poit (foto à direita). 

A Light está fazendo os investimentos para combater o furto de energia. A estratégia de atuação adotada pela empresa nos últimos meses melhorou a arrecadação em 1,2 ponto percentual entre o primeiro trimestre de 2021 e o mesmo período de 2022, mesmo em um contexto socioeconômico adverso. Poit revela que os processos de turnaround e a redução de custos continuam. “Desses processos vem o fôlego que precisamos para aumentar os investimentos no nosso core business. Só na comparação entre o primeiro trimestre de 2021 com 2022, tivemos um aumento de mais de 50% desses aportes. O combate ao furto de energia segue forte e tem dado resultados positivos. Apenas em 2020 e 2021, mais de R$ 450 milhões foram destinados a estratégias de combate às perdas, o maior desafio da Light”, acrescentou.

lightOctavio Pereira Lopes esteve nos últimos dois anos à frente da Tok&Stok, como CEO da companhia líder do setor de Casa e Decoração no Brasil desde setembro 2020, tendo liderado a transformação digital da companhia. Formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), com MBA pela Wharton School na Universidade da Pensilvânia, da qual é membro do Executive Board for Latin America desde 2008, ele fundou e foi CEO da Equatorial Energia de 2004 a 2007. Durante sua gestão, foi responsável pela reestruturação financeira e operacional de principal subsidiária da Equatorial, a Cemar, e seu IPO em 2006. Ocupou diversos cargos na GP Investments, uma das principais companhias de private equity do Brasil, de 1997 a 2012, incluindo sócio e managing director, tendo atuado também no conselho de administração de diversas companhias, ente elas a Light, Magnesita, RHI Magnesita, Equatorial Energia, CEMAR, San Antonio, Gafisa, Webmotors e Submarino (hoje Americanas).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of