MAIOR PARQUE SOLAR FLUTUANTE DO MUNDO COMEÇA A SER CONSTRUÍDO NO JAPÃO

Japao SolarA opção por energias renováveis é cada vez mais comum em todo o mundo. Apesar dos países emergentes se destacarem como os que mais investem no segmento, o Japão se prepara para construir o maior parque solar flutuante do mundo. A promessa foi feita pela multinacional Kyocera, que já conta com experiência nesse tipo de projeto e já começou a trabalhar na sua construção.

Os outros três parques solares construídos pela Kyocera não se comparam ao tamanho deste, que ficará na província de Chiba, a cerca de 40 quilômetros de Tóquio, e terá capacidade para fornecer energia suficiente para aproximadamento cinco mil famílias quando concluído, no início de 2018.

A escolha por esse tipo de empreendimento foi uma saída encontrada pelo país para o pouco espaço físico do país, afirmou o conselheiro da Associação Britância de Energia Renováveil, Ray Noble. Ele ainda destacou que para países com grandes extensões de terra é mais barato e fácil a instalação onshore de projetos dessa magnitude.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ivan Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ivan
Visitante
Ivan

Uma demonstração de um país que tem planejamento e que sabe que a sua população necessita de energia, ao contrário daqui, em que não se tem planejamento de nada. Isso pode ser visto nos parques onde as torres de geração eólica estão fora de serviço porque não se tem linha de transmissão para levar a energia gerada aos centros consumidores.
Quando nossos governantes vão aprender?